FÉRIAS!

As férias estão aí...

                                                   

 ... devendo ser um tempo sem tempo, para adultos e crianças! 
Há uns dias, ouvi alguém num programa de televisão, que se intitulava de coach (instrutor) dar conselhos "sábios" para as famílias organizarem as suas férias: horários, o que fazer, tipo de refeições... tudo muito organizado e com bastante rigor!
                                             
 Fiquei estupefacta!...
... porque para mim as férias são um tempo sem tempo! Sem submissão à ditadura dos horários, são um tempo de liberdade para todos, adultos e crianças... é o  tempo de desligar de tudo o que nos prende às rotinas do resto do ano.  É o tempo de relaxar, de brincar, passear, ler, visitar,  aventurar-se, conversar, de convívio, partilha, ... é o tempo de evasão, é o tempo de fazer coisa nenhuma... ENFIM é o tempo de fazer, ou não fazer, é o tempo de deixar as crianças livres para elas próprias criarem as suas brincadeiras, e brincarem como se não houvesse amanhã. 
FÉRIAS...
...para mim são o tempo de adultos e crianças fazerem não sei o quê..., de ir não sei onde..., de comer quando se tem fome, de ler aquele livro até ao final, porque nos dá prazer!...
...são um tempo não regulado, porque neste tempo vivemos, nós e as crianças muitas  das experiências mais enriquecedoras das nossas vidas! 
    


  Boas férias e façam delas um tempo sem tempo!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Abrir a Caixa de Pandora!

Para o Dia da Mãe

Dia da Mãe

A entrada no Jardim de Infância